Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Programas e Ações
Início do conteúdo da página

Programas e Ações

Publicado: Sábado, 08 de Julho de 2017, 15h02 | Última atualização em Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 11h57

 


 Programas de Qualidade de Vida no Trabalho - SIASS | Campia Grande

Técnicos responsáveis:

Isadora Assunção Pinheiro de Oliveira (Psicóloga SIASS - Campina Grande)
Rebeca Menezes (Assistente Social SIASS - Campina Grande)
Consuelo Berrato Martins de Melo (Assistente Social SIASS - Campina Grande / Subunidade UFCG Sousa)


1. Plantão Psicossocial

Trata-se de um serviço permanente de escuta especializada por parte dos profissionais de Serviço Social e Psicologia do SIASS, voltado a servidores que estejam vivenciando situações que envolvem algum tipo de sofrimento emocional e/ou necessidade de orientação quanto à questões relativas às esferas pessoal, familiar, social, financeira e profissional. Aos servidores que buscarem por este espaço a equipe da Coordenação de Promoção à Saúde propõe realizar um ou mais momentos de escuta e os encaminhamentos que se fizerem necessários.

O atendimento exige prévio agendamento diretamente com a respectiva Coordenação - ramal 5753.

 

2. Acolhida dos Novos Servidores da UFCG

Esta ação prevê a realização de reuniões com os servidores ingressantes nesta instituição. A idéia é promover um espaço onde sejam transmitidas algumas informações relevantes no que diz respeito à Universidade, carreira e ao trabalho do SIASS, conhecer as expectativas dos novos servidores, elucidar possíveis dúvidas e aplicar um questionário de avaliação de perfil que nos permitirá, a partir da análise dos dados, aprimorar as propostas de intervenção da Coordenação de Promoção à Saúde, bem como conhecer o perfil profissional dos recém-chegados.

 

3. Programa de Acompanhamento aos Servidores com Afastamentos de Longa Duração, Remoção e/ou Readaptação por Motivos de Saúde

O Programa prevê o acompanhamento de servidores oriundos de afastamentos que demandaram a realização de uma junta médica, bem como àqueles a quem foi sugerido, ou que solicitaram remoção e/ou readaptação por motivos de saúde. Através dessa iniciativa a Coordenação de Promoção à Saúde pretende conhecer as razões que levam a sucessivos e longos afastamentos, o que torna o ambiente de trabalho ou função incompatível com a condição física ou emocional dos servidores a fim de subsidiar intervenções junto a estes, seus familiares, colegas de trabalho e gestores. As intervenções podem se dar no âmbito individual, familiar ou profissional à medida em que os fatores envolvidos sejam desvendados e sua relevância para o sucesso da intervenção se evidenciem.

 

4. Programa de Preparação para a Aposentadoria

O Programa é destinado aos servidores da UFCG com previsão de aposentaria para os próximos 02 (dois) anos, a partir da data de início do programa, tem como objetivo contribuir com o preparo destes com vistas à etapa final de sua carreira e a nova fase da vida que está por vir, facilitando momentos de vislumbre e reflexão, incentivando a descoberta de interesses e potencialidades, e prevenindo o surgimento de conflitos.

Os servidores poderão se inscrever presencialmente ou por meio de EM BREVE. Os grupos deverão ter no máximo 20 participantes de encontros semanais previamente agendados com a equipe da Coordenação de Promoção à Saúde e duração de 03 meses cada.

registrado em:
Fim do conteúdo da página

authority-dying

authority-dying

authority-dying

authority-dying

 

ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO DE ATESTADOS, EXAMES E QUESTIONÁRIO DE SAÚDE

NÃO SERÃO MAIS ACEITOS OS ATESTADO ENVIADOS POR E-MAIL, APENAS PELO FORMULÁRIO ABAIXO!

LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE INICIAR O ENVIO!

Considerando a situação de emergência de saúde pública causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), bem como, a necessidade da aplicação de medidas protetivas aos servidores atendidos pelo SIASS-UFCG (pacientes) e ao servidores lotados no referido setor, todo atestado médico/odontológico passível de Perícia Médica Singular (aqueles superiores a 6 dias de afastamento ou que já tenham ultrapassado o limite de 14 dias de afastamento em 12 meses), deverá ser encaminhado (em formato PDF) ao SIASS-UFCG - Sede através do Formulário constante no link abaixo juntamente com cópia de todos os exames (em formato PDF) realizados e relacionados ao adoecimento que gerou o afastamento;

Caso o servidor tenha interesse em realizar a avaliação pericial na Subunidade do SIASS-UFCG em Sousa - UFCG-CCJS, deverá enviar o(s) atestado(s), exame(s) e QUESTIONÁRIO DE SAÚDE devidamente respondido, através do E-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), acompanhado, impreterivelmente, de número de CPF e de Telefones de Contato;

Com relação aos atestado médico/odontológicos de curta duração (aqueles inferiores a 6 dias de afastamento ou que ainda não tenham ultrapassado o limite de 14 dias de afastamento em 12 meses), como já vinha acontecendo desde 2019, O SIASS-UFCG receberá apenas dos servidores lotados na UFCG, os Órgãos que indicaram servidores para serem habilitados pelo SIASS-UFCG receberão e cadastrarão estes atestados no Sistema SIASS, os Órgãos que não indicaram servidores para serem habilitados pelo SIASS-UFCG devem receber e tratar estes atestado de forma administrativa.

OBS.: O SIASS-UFCG, por contar neste momento com apenas 2 (dois) Médicos Peritos e por questões técnicas, não está realizando Perícias por Junta Médica Oficial, apenas Perícias Singulares, aquelas que requerem apenas um Médico Perito.