Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 1º ENCONTRO PARAIBANO DE LOGOTERAPIA | 24 E 25 DE NOVEMBRO DE 2016
Início do conteúdo da página
EVENTO

1º ENCONTRO PARAIBANO DE LOGOTERAPIA | 24 E 25 DE NOVEMBRO DE 2016

  • Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2016, 16h11
  • Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2016, 16h50
imagem sem descrição.

O I Encontro Paraibano de Logoterapia ocorrerá no sertão do estado, nas Faculdades Integradas de Patos (FIP), nos dias 24 e 25 de novembro de 2016. Será abordado o tema "LOGOTERAPIA NA CONTEMPORANEIDADE: aplicações em diferentes contextos".

O encontro pretende contribuir para a capacitação de profissionais e estudantes de psicologia e áreas afins, pautada em uma orienação humanística e existencial, voltada para o sentido da vida, fundamentada nos pressupostos teóricos da Logoterapia e Análise Existencial de Viktor Frankl, afim de que possam colocar-se como agentes comprometidos com a minimização do sofrimento humano, através da prevenção do vazio existencial e da promoção do sentido na vida.


Data do evento

24/11/2016 - 25/11/2016 às 08:00


Local do evento

Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega

Belo Horizonte, Patos - Paraíba

 

O Encontro contará, entre vários outros palestrantes, com a presença do Psicólogo do SIASS - UFCG, Me. Pablo Aquino:

Psicólogo Logoterapeuta do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor na Universidade Federal de Campina Grande (SIASS/UFCG). Mestre em Gestão em Organizações Aprendentes, Especialista em Recursos Humanos e Pesquisador na temática Logoterapia e Gestão Organizacional.

 

MINICURSO

No dia 24/11/2016, das 08:30h às 12:30h, o Psicólogo, Me. Pablo Aquino, ministrará o "Minicurso 3 – Logoterapia e gestão em prol do bem-estar psicológico nas organizações".

Descrição: O objetivo deste minicurso é promover o diálogo entre a Logoterapia Frankliana e ferramentas e noções da gestão organizacional. No mundo em que o esgotamento mental de profissionais atinge índices alarmantes, a reflexão acerca do vazio existencial e falta de sentido de vida no trabalho se torna imprescindível. Portanto, pretende-se descrever como uma releitura existencialista dos conceitos gerenciais pode se tornar efetiva para a promoção da saúde no contexto laboral.

Público-alvo: alunos e profissionais da Psicologia e Administração.

 

Fonte: https://www.doity.com.br/encontropblogoterapia

Fim do conteúdo da página

authority-dying

authority-dying

authority-dying

authority-dying