Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 1º DE MAIO - DIA DO TRABALHADOR
Início do conteúdo da página
COMEMORAÇÃO

1º DE MAIO - DIA DO TRABALHADOR

  • Escrito por SIASS | UFCG
  • Publicado: Quarta, 01 de Mai de 2019, 00h00
  • Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2019, 18h58
  • Acessos: 445
imagem sem descrição.

1º DE MAIO

DIA DO TRABALHADOR


No Dia do Trabalho, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor - SIASS | UFCG, por meio de sua Coordenação e demais servidores que compõem nossa força de trabalho, deseja a todos os Servidores Públicos Federais, bem como, a todos os empregados públicos e terceirizados que formam junto a força de trabalho do Serviço Público Federal, que constroem um amanhã melhor e colaboram para o progresso do nosso País, um Feliz Dia do Trabalho.

A data comemorativa foi criada, em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris, em homenagem à greve geral que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, onde milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas. Naquele dia houve, manifestações, passeatas, mas a repressão ao movimento foi dura: com prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.

No Brasil, em 1894, um grupo foi preso por tentar comemorar o Dia do Trabalho. Somente um ano depois, ocorreu realmente a primeira comemoração da data no país, que foi organizada pelo Centro Socialista de Santos, em São Paulo.

Decorridos mais de 120 anos, algumas coisas mudaram para melhor e outras continuam como sempre o foram, mas, de toda forma, observamos que a história comprova que não há como ser reconhecido sem luta e mobilização.

 

Desejamos um feliz Dia do Trabalho para todos!

registrado em:
Fim do conteúdo da página

authority-dying

authority-dying

authority-dying

authority-dying

 

ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO DE ATESTADOS, EXAMES E QUESTIONÁRIO DE SAÚDE

NÃO SERÃO MAIS ACEITOS OS ATESTADO ENVIADOS POR E-MAIL, APENAS PELO FORMULÁRIO ABAIXO!

LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE INICIAR O ENVIO!

Considerando a situação de emergência de saúde pública causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), bem como, a necessidade da aplicação de medidas protetivas aos servidores atendidos pelo SIASS-UFCG (pacientes) e ao servidores lotados no referido setor, todo atestado médico/odontológico passível de Perícia Médica Singular (aqueles superiores a 6 dias de afastamento ou que já tenham ultrapassado o limite de 14 dias de afastamento em 12 meses), deverá ser encaminhado (em formato PDF) ao SIASS-UFCG - Sede através do Formulário constante no link abaixo juntamente com cópia de todos os exames (em formato PDF) realizados e relacionados ao adoecimento que gerou o afastamento;

Caso o servidor tenha interesse em realizar a avaliação pericial na Subunidade do SIASS-UFCG em Sousa - UFCG-CCJS, deverá enviar o(s) atestado(s), exame(s) e QUESTIONÁRIO DE SAÚDE devidamente respondido, através do E-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), acompanhado, impreterivelmente, de número de CPF e de Telefones de Contato;

Com relação aos atestado médico/odontológicos de curta duração (aqueles inferiores a 6 dias de afastamento ou que ainda não tenham ultrapassado o limite de 14 dias de afastamento em 12 meses), como já vinha acontecendo desde 2019, O SIASS-UFCG receberá apenas dos servidores lotados na UFCG, os Órgãos que indicaram servidores para serem habilitados pelo SIASS-UFCG receberão e cadastrarão estes atestados no Sistema SIASS, os Órgãos que não indicaram servidores para serem habilitados pelo SIASS-UFCG devem receber e tratar estes atestado de forma administrativa.

OBS.: O SIASS-UFCG, por contar neste momento com apenas 2 (dois) Médicos Peritos e por questões técnicas, não está realizando Perícias por Junta Médica Oficial, apenas Perícias Singulares, aquelas que requerem apenas um Médico Perito.